Você!
É você mesmo!!!
Mulher, esposa, MÃE...
Você, provavelmente, se já é mãe, vai me entender...
Enquanto a barriga crescia, você se sentia feia, gorda, com náuseas infinitas e pensava :
" Filho da mãe, ele fez isso comigo " !!!
Lógico q pensamos assim num momento de desespero, mas em algum momento da longa gestação (42 semanas), esse pensamento passa pela nossa cabeça.
Não é justo que as mulheres passem por tudo sozinhas. Gestação, Trabalho de parto, Amamentação, e muitas vezes, também pela criação dos filhos.
Pois bem, eu ñ sou mãe ainda, nem tenho namorado na verdade, mas AaamoO bebês e gostaria de ter GÊMEOS, mas tenho certeza q vou ser uma ótima mãe, amorosa, dedicada e CAVALA-MARINHA ... Sim, vou ser uma mãe "cavala-marinha" ; (risos) Ou pelo menos gostaria de ser uma.
Vou explicar Por quê!!! =]
Um Cavalo-Marinho macho e fêmea ligam-se para toda uma vida.
Reproduzem-se várias vezes ao longo de um ano. O acasalamento começa com uma dança de côrte de madrugada, com um par se balançando, um ao lado do outro, com as caudas entrelaçadas.
A fêmea usa então um longo órgão depositor de ovos, o ovipositor, para depositar centenas de viscosos ovos vermelhos, em uma bolsa especial no abdome do macho. O macho fertiliza os ovos com o seu esperma.
A bolsa fecha-se durante várias semanas, enquanto os ovos chocam-se e os Cavalos-Marinhos imaturos se desenvolvem.
Para "dar à luz", o macho ejeta os juvenis da bolsa no abdome por contrações musculares. Os novos Cavalos-Marinhos completamente formados e capazes de se defender sozinhos instantaneamente após o nascimento.
Estado > Vulneráveis: uma espécie em perigo
Comprimento > 5-30cm, dependendo da espécie
Épc. de reprod. > Todo o ano
Nº de crias > Até 600, dependendo da espécie
Dieta > Plâncton
Longevidade > 1-4 anos
Os pares de cavalos-marinhos macho e fêmea fazem uma dança ritual todas a manhãs para confirmar a sua ligação um ao outro. Esse ritual podem envolver sons de "click", que fazem atirando a cabeça para trás.
Deixando um pouquinho a maternidade de lado ...
O cavalo-marinho, é, na realidade, um peixe e, apesar de seu nome, não tem qualquer relação com os cavalos. No entanto, é diferente de qualquer outro peixe. Essa encantadora criatura nada praticamente na vertical, com seu gracioso corpo arqueado na parte superior, encimado por uma cabeça parecido com a de um cavalo, com os olhos que giram independentes um do outro. Em vez de escamas, o cavalo marinho tem uma armadura protetora de placas ósseas e possue uma forte cauda para se agarrar ao coral ou a plantas marinhas.
Os cavalos-marinhos passam a maior parte do dia alimentando-se de pequenos crustáceos e outros organismos vivos denominados plâncton, eles sugam a comida que vai passando através de suas longas bocas tubulares, uma vez que os cavalos-marinhos não tem dentes. Usam como âncora a sua cauda para se agarrarem às algas e assim ficarem imóveis por longos períodos, evitando a atenção de predadores e resistindo às correntes arrebatadoras.
Os cavalos-marinhos podem mudar de cor num piscar de olhos para se adaptarem ao seu ambiente.
by lanna