Você!
É você mesmo!!!
Mulher, esposa, MÃE...
Você, provavelmente, se já é mãe, vai me entender...
Enquanto a barriga crescia, você se sentia feia, gorda, com náuseas infinitas e pensava :
" Filho da mãe, ele fez isso comigo " !!!
Lógico q pensamos assim num momento de desespero, mas em algum momento da longa gestação (42 semanas), esse pensamento passa pela nossa cabeça.
Não é justo que as mulheres passem por tudo sozinhas. Gestação, Trabalho de parto, Amamentação, e muitas vezes, também pela criação dos filhos.
Pois bem, eu ñ sou mãe ainda, nem tenho namorado na verdade, mas AaamoO bebês e gostaria de ter GÊMEOS, mas tenho certeza q vou ser uma ótima mãe, amorosa, dedicada e CAVALA-MARINHA ... Sim, vou ser uma mãe "cavala-marinha" ; (risos) Ou pelo menos gostaria de ser uma.
Vou explicar Por quê!!! =]
Um Cavalo-Marinho macho e fêmea ligam-se para toda uma vida.
Reproduzem-se várias vezes ao longo de um ano. O acasalamento começa com uma dança de côrte de madrugada, com um par se balançando, um ao lado do outro, com as caudas entrelaçadas.
A fêmea usa então um longo órgão depositor de ovos, o ovipositor, para depositar centenas de viscosos ovos vermelhos, em uma bolsa especial no abdome do macho. O macho fertiliza os ovos com o seu esperma.
A bolsa fecha-se durante várias semanas, enquanto os ovos chocam-se e os Cavalos-Marinhos imaturos se desenvolvem.
Para "dar à luz", o macho ejeta os juvenis da bolsa no abdome por contrações musculares. Os novos Cavalos-Marinhos completamente formados e capazes de se defender sozinhos instantaneamente após o nascimento.
Estado > Vulneráveis: uma espécie em perigo
Comprimento > 5-30cm, dependendo da espécie
Épc. de reprod. > Todo o ano
Nº de crias > Até 600, dependendo da espécie
Dieta > Plâncton
Longevidade > 1-4 anos
Os pares de cavalos-marinhos macho e fêmea fazem uma dança ritual todas a manhãs para confirmar a sua ligação um ao outro. Esse ritual podem envolver sons de "click", que fazem atirando a cabeça para trás.
Deixando um pouquinho a maternidade de lado ...
O cavalo-marinho, é, na realidade, um peixe e, apesar de seu nome, não tem qualquer relação com os cavalos. No entanto, é diferente de qualquer outro peixe. Essa encantadora criatura nada praticamente na vertical, com seu gracioso corpo arqueado na parte superior, encimado por uma cabeça parecido com a de um cavalo, com os olhos que giram independentes um do outro. Em vez de escamas, o cavalo marinho tem uma armadura protetora de placas ósseas e possue uma forte cauda para se agarrar ao coral ou a plantas marinhas.
Os cavalos-marinhos passam a maior parte do dia alimentando-se de pequenos crustáceos e outros organismos vivos denominados plâncton, eles sugam a comida que vai passando através de suas longas bocas tubulares, uma vez que os cavalos-marinhos não tem dentes. Usam como âncora a sua cauda para se agarrarem às algas e assim ficarem imóveis por longos períodos, evitando a atenção de predadores e resistindo às correntes arrebatadoras.
Os cavalos-marinhos podem mudar de cor num piscar de olhos para se adaptarem ao seu ambiente.
by lanna
Lanna seu blog está muito interessante. Também estudei biologia. Ao buscar uma foto de uma ave azul, encontrei seu blog.
ResponderExcluirParabéns